quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Técnicas de soldagem TIG


Um processo de soldadura que faz uso de não consumível do eléctrodo de tungsténio e de gás inerte (geralmente árgon) é conhecida como a soldadura TIG. O gás inerte é utilizado como um escudo para evitar a contaminação atmosférica no processo de soldagem. A soldagem real ocorre por meio de vapores de metal e de gás altamente ionizado conhecido como plasma. O plasma é produzido como um resultado da energia gerada a partir de uma fonte de alimentação de corrente constante nesse processo de soldadura.

A técnica TIG é usado para soldadura de metais leves, tais como magnésio, alumínio e ligas de cobre. As secções finas de aço inoxidável são geralmente soldadas com a ajuda desta técnica.

Como TIG Solda?

Ela exige altas habilidades e cuidados, a fim de realizar a soldagem TIG. O soldador tem que segurar a tocha em uma mão, enquanto ele alimenta o preenchimento de metal com o outro. Para atacar um arco é a coisa mais importante no processo de soldagem. Um gerador de alta frequência facilita uma formação do arco através da criação de um caminho através de um gás de protecção. O arco é atingido quando a distância entre a área de soldagem e eléctrodo é 1,5-3 mm. Depois de atingir o arco, uma piscina de soldadura é criado por circulando o maçarico de soldadura em torno da área de soldagem. Uma vez que a poça de solda é criado, o maçarico é inclinado a um ângulo de 10-15 graus enquanto se mantém a distância entre o eléctrodo ea zona de soldadura. Metal de enchimento é então adicionado ao banho de fusão. Vamos descobrir mais sobre como solda TIG através da informação em diferentes técnicas.

Técnicas de soldagem TIG

As diferentes técnicas de soldadura TIG mencionados abaixo são utilizados para diferentes aplicações industriais. Um breve relato de três técnicas de soldagem TIG, o pulso de corrente Dabber, e arame quente é dado abaixo.

Dabber: Esta técnica é usada para aumentar a precisão da soldadura. Neste método, um fio de enchimento a frio é utilizado para a alimentação, e é dabbed ou oscilado para a área de soldagem. Este método é utilizado para o níquel de soldadura, o titânio, aços ferramenta e várias ligas. Fresas, vedações em motores a jato, lâminas de cortador, e brocas são as aplicações mais comuns onde a técnica é usada dabber.

Pulsado-corrente: Na técnica pulsátil-corrente, a corrente utilizada em alterna soldadura entre dois níveis, ou seja o pulso e do fundo actual. O pulso de corrente indica uma corrente superior, enquanto que a corrente de fundo, uma corrente mais baixa. Na técnica pulsado corrente de soldadura, a área de solda se aquece ea fusão tem lugar durante o período de impulso de corrente ou corrente mais elevada. Durante o período de corrente inferior ou de fundo, a área de solda solidifica devido ao arrefecimento. Algumas das vantagens de utilizar o método pulsado actual é que a quantidade de empenamento ou distorção na soldadura é reduzido consideravelmente. Aumentos de penetração de solda e solda de velocidade, enquanto a qualidade da solda é melhorada se esta técnica é utilizada.

Fio quente: A técnica de fio quente de soldadura é ligeiramente diferente do que as técnicas acima mencionadas. Neste método, o metal de enchimento a ser adicionado durante a soldadura é 'resistência aquecida'. O aquecimento é feito até que o metal de enchimento atinge o seu ponto de fusão. A taxa de deposição da máquina é aumentada por causa de aquecimento antes de o metal de enchimento. Esta técnica é usada principalmente em 'de revestimento de operações.

O processo de soldadura TIG é um tipo de soldadura por arco. Ao contrário das técnicas de soldagem MIG que são fáceis de aprender, TIG é difícil de realizar. Profissionais ou peritos são obrigados a realizar com sucesso o processo. O artigo acima fornece informações sobre os conceitos básicos de soldagem TIG e várias técnicas de soldagem TIG em curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário